Grêmio vs Guarani – Prognóstico, Odds e Palpites
Na Arena, Grêmio e Guarani abrem a 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Grande favorito ao título, o Grêmio não iniciou a Série B da maneira que o torcedor esperava e acumulou tropeços consecutivos diante da Ponte Preta (empate por 0 a 0 no Moisés Lucarelli, em Campinas) e da Chapecoense (derrota por 1 a 0, em plena Arena, em Porto Alegre). Apesar dos resultados negativos, os oddsmakers estão confiantes numa vitória do Tricolor sobre o Guarani…
No mercado de match odds (também conhecido como mercado de probabilidades ou moneyline), a cotação atual para a vitória do Grêmio é de @1.58, ao passo que a atual cotação para o triunfo do Guarani é de @6.20. O empate paga @3.82. No mercado de gols, os oddsmakers preveem uma partida de baixo nível ofensivo e setaram a linha do Over/Under no 2,25.
Na minha humilde opinião, acredito que o mercado está superestimando a capacidade do Grêmio e subestimando a capacidade do Guarani. Digo isso com base nas atuações do Tricolor dos Pampas contra Ponte Preta e Chapecoense, e também com base nas atuações do Bugre contra o Brusque e contra o Sport Recife.
Falando primeiro sobre o Grêmio, a equipe dirigida por Roger Machado não se comportou da maneira desejada nos jogos contra Ponte e Chape e foi facilmente temporizada pelas linhas de marcação adversárias. Sem apresentar alternativas para ultrapassar os bloqueios adversários, o Tricolor manteve uma posse de bola improdutiva e criou poucas chances claras de gols. Em ambas partidas, não balançou as redes.
Pra piorar, a derrota para a Chapecoense aumentou a defasagem de pontos do Grêmio na Série B. O Tricolor largou a competição com cinco pontos de desvantagem em relação à projeção e ligou um alerta mesmo depois de só duas rodadas. O Grêmio acabou a segunda rodada da Série B dentro da zona de rebaixamento, com um mísero ponto ganho. É o atual 17º colocado na tabela, acima apenas de Ponte Preta, Náutico e Guarani.
Guarani que é justamente o próximo adversário do Grêmio. Sob o comando de Daniel Paulista, o Bugre já entrou em campo duas vezes pela Série B e foi derrotado por 1 a 0 pelo Brusque, em Florianópolis (o jogo foi realizado na Ressacada, e não no Augusto Bauer), e empatou por 0 a 0 com o Sport Recife, em Campinas.
Nesta partida contra o Leão da Ilha, o Guarani apresentou um sistema de jogo interessante. Rodou bola para tentar furar a marcação do adversário, foi propositivo e poderia ter ido para o intervalo em vantagem no placar, mas pecou no quesito finalização. No segundo tempo, adotou uma postura mais equilibrada e controlou bem os espaços.
Algo de positivo que pode ser tirado deste empate sem gols contra o Sport é que, pela quarta vez na temporada, em 17 jogos, o Bugre saiu de campo sem levar gols. Mas a equipe passou momentos de apuros, como já aconteceu várias vezes, com as bolas alçadas na área. Ainda assim, passar uma partida sem levar gol é importante. E mais importante ainda foi o Guarani ter mostrado que pode ser mais que um time reativo, sobretudo quando joga dentro de casa. Para este próximo compromisso diante do Grêmio, antecipo o Bugre adotando uma postura mais reativa.
Conclusão: o Grêmio vem apresentando alguns problemas na fase ofensiva e não marcou gols nas duas partidas que fez pela Série B, contra Ponte Preta e Chapecoense. Do outro lado, o Guarani foi bem na fase defensiva contra o Sport Recife e deverá apresentar resistência contra o Tricolor dos Pampas na Arena. Jogo com cara de poucos gols, por isto indico o Under 2,5.
Obrigado por sua ajuda! Agradecemos sua vigilância!
Notificações com novas publicações deste autor serão enviadas para o endereço de e-mail que forneceu ao se registar no "RB"
Notificações com novas previsões deste especialista serão enviadas para o endereço de e-mail que forneceu ao se registar no "RB"
Isso significa que não receberá mais notificações de novas publicações deste autor no seu e-mail.
Isso significa que não receberá mais notificações de novas previsões deste especialista em seu de e-mail.