Goiás vs Atlético Mineiro – Prognóstico, Odds e Palpites

18:30, 30 abr 2022

Na Serrinha, Goiás e Atlético Mineiro duelam pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Você sabe quando foi a última vitória do Goiás? Foi na semifinal do Campeonato Goiano, triunfo por 2 a 0 sobre o Iporá, pelo jogo de ida do mata-mata, no longínquo dia 23 de março. Essa foi a data e a ocasião da última vitória do Esmeraldino, que já amarga sete jogos de jejum, tendo somado apenas um ponto dos 21 disputados – para um ridículo aproveitamento de 4% dos pontos disputados no período.

Desde a vitória no jogo de ida da semifinal do Campeonato Goiano, o GEC perdeu na volta para o Iporá, foi derrotado pelo rival Atlético Goianiense nas duas partidas da final do Goianão, por 1 a 0 e 3 a 1, estreou com derrota no Brasileirão diante do Coritiba, empatou com o Palmeiras e depois voltou a perder, para Red Bull Bragantino e Avaí. É meus amigos… O momento não é bom em Goiânia. E deverá ficar pior ainda…

Digo isso porque o Goiás recebe o Atlético Mineiro na próxima rodada da Série A e o mercado já se posicionou do lado visitante. Enquanto o triunfo do Galo paga @1.51, a improvável vitória do Verdão do Cerrado paga @6.90 na Bet365. O empate paga @4.20. No mercado de gols, a atual cotação do Over 2,5 é de @2.20, ao passo que a cotação atual do Under 2,5 é de @1.68 na Bet365.

Como exposto nos parágrafos anteriores, este certamente é o pior momento vivido pelo Goiás na temporada. Após viver boa fase no decorrer do Estadual, o Esmeraldino caiu bruscamente de produção após a saída do técnico Bruno Pivetti e do coordenador de futebol Paulo Autuori. O jejum de vitórias, inclusive, coincide mais ou menos com esses acontecimentos. Ainda com Pivetti, a equipe perdeu do Iporá. Ele foi demitido, mas os triunfos não voltaram.

Nem mesmo a chegada do técnico Jair Ventura, contratado após a estreia com revés por 3 a 0 nas mãos do Coritiba na Série A, amenizou a crise. O novo comandante estreou com empate por 1 a 1 diante do Palmeiras, mas depois perdeu para Red Bull Bragantino, pela Copa do Brasil, e Avaí, na noite da última segunda-feira, pelo Brasileiro. Tentará buscar recuperação neste próximo sábado contra o Atlético Mineiro.

Atlético este que entrou em campo no meio de semana pela Copa Libertadores da América e conquistou um importante empate por 1 a 1 diante do Independiente del Valle. Nesta partida, o principal nome do Alvinegro foi o atacante Hulk, que marcou seu gol de número 50 com a camisa do Galo.

Falando em Hulk, a principal estrela do Atlético Mineiro mais uma vez assumiu o papel de protagonista e ajudou o clube a arrancar um empate fora de casa contra o Independiente del Valle, num difícil confronto na altitude de Sangolquí, no Equador. O quinquagésimo gol de Hulk fez o camisa 7 subir uma posição no ranking de maiores artilheiros do Galo no Século XXI, com uma média de gols esmagadora.

Desde 2001, apenas Diego Tardelli, Guilherme e Marques haviam batido os 50 gols em jogos oficiais pelo Atlético. Hulk estreou pelo Atlético em março de 2021, e precisou de pouco mais de um ano para alcançar os 50 gols. Para chegar aos 50 gols, Hulk precisou de 82 jogos, estabelecendo assim uma média de 0,61 gol/jogo. Nesta temporada, o atacante conseguiu melhorar a média que já era boa em 2021, tendo hoje 14 gols em 14 jogos disputados em 2022. Como os números mostram, a contratação de Hulk foi um dos maiores acertos da atual diretoria do Galo.

Conclusão: com Hulk em campo, o Atlético América encara o cambaleante Goiás e deverá controlar o ritmo ofensivo da partida do início ao fim, garantindo um triunfo por, no mínimo, dois gols de diferença na Serrinha.

Simples: Não
18:30/30 abr
Goiás vs Atlético Mineiro
Essa aposta ganhará?
0 pessoas votaram
Terá 50%
Não vai passar 50%
Terá
Não vai passar
Não concorda com o especialista?
Faça seu prognóstico
Encontrou um erro?Informe-nos
Comentários